Contra o Limite de Internet no Brasil!

O que o Limite de Internet no Brasil vai prejudicar a população de baixa e média renda?

 

Segundo o portal G1, em uma reportagem atualizada em 15 de Setembro de 2015, apontava pela primeira vez na história 50% da população brasileira estava com acesso a internet (fonte: G1). Contudo, o que me choca mais, é saber que naquela ocasião ainda tinha outros 50% SEM acesso.

Em um mundo onde a Tecnologia está tão avançada, o Brasil, ainda oferece a sua população poucos recursos tecnológicos.

É fato, mostrado na mesma reportagem que o acesso a internet via celular é um dos grandes motivos para a chegada da internet na casa dos cidadãos, mas quero aqui hoje mostrar que nem por isso a internet fixa, ou seja, o acesso através de computadores tipo desktop ou notebook, seja menos importante.

É através dos computadores que muitas pessoas tem acesso, por exemplo, a educação, tendo em vista que já temos inúmeras universidades e mesmo cursos livres realizados pelo computador, os cursos chamados EAD (Ensino a Distância), tem permitido inúmeros brasileiros a alcançarem o diploma universitário, isso à partir de suas casas.

Por isso, é importante alertar os cidadãos de bem no Brasil que a restrição ou o limite de internet no Brasil, vai sim, prejudicar mais do que beneficiar a população!

Outros prejuízos ao Limite de Internet no Brasil:

  • Navegar já consome dados;
  • Assistir um filme na internet consome dados;
  • Assistir filmes via Netflix consome dados (de 0,3 a 7Gb/hora);
  • TV’s Smart consomem dados (quando conectadas a Wi-fi);
  • Smartphones em casas onde tem Wi-fi, consome dados;
  • Ver aulas de faculdades e universidades online consomem dados;
  • Usar o Youtube consome dados;
  • Usar outros provedores de vídeos, como Vimeo, Metacafe, Daylimotion, dentre outros, consomem dados;
  • Games online consomem dados;

Com isso todo cidadão brasileiro que acessa a internet em suas casas, serão prejudicados com o limite de uso de dados pelas operadoras de internet no Brasil.

 

Como você usará sua Smart TV Agora?

contra o limite de internet no Brasil

Após tanta propaganda das indústrias para os consumidores adquirirem TV’s Smart (com acesso a internet), Blue ray’s smarts, agora querem fazer restrição de dados???

Todo acesso à internet realizado via as novas TV’s Smart serão também limitados se os consumidores não pagarem altos preços por este “privilégio” que antes era direito de todos.

Como disse certa repórter esta semana, ao que parece as operadoras de telefonia fixa não estão gostando que seus clientes façam ligações via Whatsapp, Facebook, e por isso, querem agora cobrar pelos dados usados na internet. Isso é ridículo!!!

Dados de 2014 afirmava que Brasil possuía a 9ª Pior Internet do MUNDO, isso entre 32 países (Fonte: tecmundo). O mesmo site também trás estatísticas que provam que nossa internet é a 2ª Mais CARA do MUNDO.

Não vejo o cidadão estar sendo beneficiado em nada, com a possibilidade de restrição de dados para a internet fixa no Brasil.

 

E Quanto a Netflix?

Muitos cidadãos não tem acesso a TV à Cabo, por exemplo, devido ainda aos altos custos, mas muitos já tem acesso à Netflix, que é mais acessível, mas com a mudança, como ter?

Até os pequenos direitos alcançados parecem querer escapar das mãos dos cidadãos. Vamos voltar ao século passado, TV´s de “tubo”, somente canais abertos, sem internet na maioria das casas. Bem exagerado né? Talvez sim, mas nem tanto assim quando se pensa que o “discurso” era inclusão digital.

O que o Marketing Online Perderá com o Limite de Internet?

 

Talvez você esteja se perguntando, porque resolvi escrever sobre o limite da internet no Brasil aqui no nosso blog, que fala sobre como atrair clientes e obter uma renda extra através da internet?!

Simples, nossas ferramentas de divulgações na internet, são em boa parte feitas através de Youtube, Vimeo, os cursos oferecidos, chamados “Cursos Livres” são hospedados em servidores de vídeo, como o Youtube, Vimeo e outros já citados.

 

O Youtube

Quero dar uma enfase aqui ao nosso prejuízo quanto ao uso do Youtube, caso seja aprovada a limite de internet no brasil, por dados.

O Youtube hoje, é o 2º maior buscador de conteúdo do mundo, só perdendo para o Google, milhares de informações são postadas em vídeos todos os dias na internet, por exemplo, se você é manicure e quer atrair mais clientes, então cria-se um pequeno vídeo apresentando seu trabalho, cria uma conta do gmail, acessa seu canal, sobe seu video, e começa a divulgação do seu trabalho, podendo até monetizar seu canal, e ainda ganhar uma renda extra com publicidades.

Mas, com a restrição da internet, muitas pessoas, não vão gastar seus dados assistindo vídeos na internet. Percebe o prejuízo?

 

Então diga não a Limitação da Internet Fixa no Brasil por pacote de dados.

Deixe seu comentário abaixo, se identificou outros pontos não abordados no artigo

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *