Como Escrever um Artigo para Ser Achado na Internet? Aprenda hoje AQUI!

Como Escrever um Artigo Para Ser Encontrado na WEB?

Já aconteceu no seu blog ou no site?

Você escreve um excelente artigo, e posta, mas depois de uma semana volta lá, e descobre que ninguém comentou ou nem mesmo recebeu visitas.

Isso acontece com todos que tem blog ou sites por um tempo na internet, mas…

“Você pode ter um excelente conteúdo, mas de nada adianta se ninguém o encontrar”

É justamente sobre isso que iremos tratar aqui.

Como Escrever um Artigo para ser Achado na Internet?

Se você tem um excelente material, ou uma excelente mensagem, mas ninguém a encontrar é um problema bastante grave.

Várias pessoas têm sites, empresas e pessoas “comuns” possuem blogs pessoais, Fanpages, alguns têm mensagens no Youtube, talvez já estejam alcançando algumas centenas de pessoas, mas o que quero dizer é que por falta de conhecimento, estão deixando de levar suas mensagens a milhares de outras pessoas.

É claro que não vou conseguir falar aqui sobre todos os meios de comunicação da internet, o artigo ficaria muito grande. Mas, quero falar hoje sobre:

A Estrutura correta de Como Escrever um Artigo para que eles sejam encontrados na Internet.

Antes, porém de falar da estrutura em si, preciso apresentar a vocês a “Palavra Chave”.

O que é a Palavra Chave?

“As Palavras Chaves são os exatos termos escritos nos mecanismos de busca da internet que levam as pessoas aos seus resultados de pesquisa”

As Palavras Chave são o fundamento onde toda a internet está embasada, digo isso levando em consideração que todos estão na internet em busca de informações sobre alguma coisa.

A pergunta que precisamos fazer a principio então é: Quem eu quero alcançar? O que estas pessoas buscam na internet?

Uma coisa é você escrever algo, e torcer para alguém encontrar, outra coisa, é você escrever para quem já esta buscando a sua informação.

Em uma pesquisa rápida descobri que cerca de 73,536 pessoas estão todos os meses procurando assuntos relacionados a “dentistas” na internet e assuntos relacionados a esse tema (dentro desta palavra estão inclusas outras palavras chave relacionadas, como por exemplo, “dentista 24 horas” que tem mais 5400 buscas mensais).

São mais de 74.000 leitores em potencial, mensalmente, só no Brasil, procurando apenas essa informação. Como então serão alcançados? Como fornecer a eles o conteúdo que já estão buscando? Como envolvê-los em seu “consultório odontológico”?

Eu conheço uma forma.

# Através de Artigos direcionados a eles pelas Palavras Chave que já estão buscando na internet.

Usando as mesmas ferramentas de planejamento que construtores de sites profissionais usam para o marketing digital, ferramentas com versões gratuitas e versões pagas.

1ª Planejador de Palavras Chave do Google

Eu já fiz uma pré pesquisa, e descobri que mais de 74.000 pessoas procuram certos termos relacionados a dentistas, em particular a dentistas 24 horas, ou pronto socorro dentário (721 pessoas mensalmente), e por isso já criei alguns títulos de artigos que agora precisam ser desenvolvidos.

Qual então precisa ser a estrutura dos meus artigos para serem encontrados na Internet?

  1. O Título do Artigo deve conter a Palavra Chave;
  2. O corpo do texto tem de ter repetido em sua estrutura a Palavra Chave pelo menos 3 vezes (até 700 palavras, acima disto precisa repetir outras vezes dependendo da quantidade de palavras);
  3. Precisa haver na escrita subtítulos;
  4. Precisa haver na escrita imagens relacionadas a Palavra chave, pelo menos 2 imagens por artigo (eu posso inserir as imagens relacionadas);
  5. Precisa haver Parágrafos curtos, 3 ou 4 linhas;
  6. Sempre que puder quebre o texto em pontos (bullet points), isso facilita a leitura;
  7. A mensagem tem de ser original, não pode haver cópias de textos (o Google tem como verificar isso, se o texto é original ou cópia). Seja direto e claro, mas sempre original.
  8. O conteúdo precisa ter uma linguagem de um para um, você está escrevendo para cada indivíduo que está lendo, não escreva no coletivo, escreva em uma linguagem pessoal;
  9. Crie antes de escrever uma estrutura do que será apontado, um planejamento do que quer falar pode ajudar na organização dos tópicos;
  10. No final de cada Artigo peça ao leitor que comente, curta ou compartilhe seu texto, isso fará que o alcance do mesmo seja ampliado.

Estas são Dicas aparentemente simples, mas são poderosas quando se trata de como escrever um artigo que alcance o público alvo, são dicas diretas de como escrever um artigo e fazer com que as pessoas te achem pelos mecanismos de busca do Google.

Lembre-se, estamos escrevendo para quem já está buscando estas informações, eles difundirão a mensagem através de curtidas, compartilhamento, e comentários.

O Google, por exemplo, é uma empresa que visa a qualidade e a ajuda a seus usuários, é do interesse do Google, que os sites ou blogs atendam seus clientes (os internautas), um site estruturados, com um conteúdo de fácil leitura, mostra ao Google que o site também está interessado em seus clientes.

Esta estruturação do conteúdo é uma estratégia (não a única) para posicionamento do site ou blog nas pesquisas do Google.

Concluindo, já existem pessoas mensalmente buscando pelas informações que estamos disponibilizando, o grande problema é que a maioria das pessoas e empresas não sabem ou não estão dando importância a isso. Os que usam de sites como ferramenta de marketing digital escreve aleatoriamente, sem levar em consideração o que seu público alvo.

Pense nisso: Qual a necessidade do seu público?

Essa pergunta é relevante se quer saber como escrever um artigo que os alcance e responda a eles o que procuram.

Por isso, comece hoje a colocar em prática estes aprendizados, e verá diferença na quantidade de visitas que seu blog ou site terá.

Se gostou desse artigo deixe um comentário abaixo.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *